MedSênior | Oi Week

A MedSênior é referência em compreender o público 49+ e a economia que se desenvolve em torno dele — um mercado que só cresce com o passar dos anos. Por isso, marcou presença em cinco painéis sobre economia prateada durante o Rio Innovation Week, realizado em agosto, no Rio de Janeiro.

Devido à relevância do tema, a operadora também foi convidada, por meio dos representantes Maycon Oliveira, diretor de Marketing e Vendas Digitais, e Cleber Neves, head de Inovação Aberta, para compor outras programações do evento.

Maycon participou de uma masterclass, onde o debate girou em torno de: “O futuro é prateado: como aproveitar as oportunidades da economia prateada e da longevidade”.

Já Cleber Neves esteve presente em outra palestra sobre “O olhar dos ecossistemas de inovação”, que contou ainda com a participação de Tatiana Melamed, diretora de Operações do SeniorHUB; Cláudio Tinoco, professor da Universidade Federal Fluminense; e Luciamar Dantas, head do IBMEC.

“A presença da MedSênior em eventos deste porte reforça nossa autoridade quando o assunto é envelhecimento bem-sucedido. Reforça também o protagonismo do case Bem Envelhecer, que substituiu o discurso técnico por histórias de autonomia, afeto, espiritualidade, mobilidade, comunidades e tecnologia com propósito”, avalia Maycon.

Tecnologia para o Bem Envelhecer

A MedSênior também está à frente quando o assunto é tecnologia em favor do processo de envelhecimento e participou ativamente do 4º Congresso Latino-Americano de Casos de Open Innovation, evento que integrou a programação da Open Innovation Week (Oiweek), realizado em agosto, também no Rio de Janeiro.

Um time formado por Maycon Oliveira, Marcus Leitão, Weslley Carneiro, Everton Monteiro, Thiago Bionde e Cleber Neves — todos envolvidos nas frentes de tecnologia e inovação da MedSênior — palestrou em diferentes momentos do evento sobre como a tecnologia, principalmente a inteligência artificial, pode ser aliada do processo de envelhecimento.

“A MedSênior está alinhada com os avanços tecnológicos. A frente de inovação está sempre em atualização, porque sabemos que essas ferramentas podem ser cada vez mais utilizadas para o bem dos nossos pacientes e do público sênior em geral”, avalia Marcus Leitão.

Com presença marcante em debates sobre longevidade, economia prateada e inovação tecnológica, a MedSênior reafirma seu papel na propagação do Bem Envelhecer. Ao unir saúde, tecnologia e propósito, a empresa mostra que é possível transformar a experiência da maturidade em um processo mais autônomo, conectado e repleto de possibilidades para toda a população idosa.