Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde com o serviço de Pronto Atendimento Virtual MedSênior.

O que é o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

É um serviço totalmente digital e online, disponível para todos os beneficiários MedSênior, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. Nele você passará por uma rápida triagem com a equipe de enfermagem para ser encaminhado à teleconsulta com um médico. A teleconsulta é feita através de uma chamada de vídeo, em que você poderá explicar todos os sintomas ao médico, que poderá emitir receitas e pedidos de exames. Tudo isso sem precisar sair de casa!

Quando devo utilizar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

Quando você precisar de um atendimento para situações de baixa complexidade, como dores musculares, febre, tosse, dor lombar, sintomas urinários, lesões de pele, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta. Você também pode acessar o PA Virtual para tirar dúvidas médicas em geral.

Quando devo procurar o pronto-socorro presencial?

Quando apresentar sintomas que caracterizem possível urgência/emergência, como: dor no peito de início recente, alteração súbita de movimentos ou da fala, alteração súbita do estado mental ou desmaio, sangramentos volumosos, traumatismo craniano, ferimento profundo ou qualquer outra situação em que há risco de vida.

Como funciona o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

O atendimento no PA Virtual MedSênior funciona da seguinte forma:

1 – Acesso à triagem de enfermagem:

Ao clicar no ícone abaixo, você será direcionado(a) ao atendimento pelo WhatsApp. Envie a mensagem que aparecerá no seu WhatsApp, sem qualquer modificação, para ir direto ao atendimento de enfermagem. Uma outra opção é salvar o número 27 99794-4823 no seu telefone celular e enviar a mensagem #pavirtual no WhatsApp para ir direto ao atendimento de enfermagem.

2 – Atendimento de enfermagem:

No atendimento de enfermagem, você passará por uma triagem em que informará seus sintomas e responderá a algumas perguntas. Feito isso, será enviado um link por SMS e/ou WhatsApp para que você acesse a teleconsulta com um dos nossos médicos do plantão. O link poderá ser acessado de qualquer dispositivo com câmera e conexão com a internet, nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari.

3 – Atendimento médico:

Após acessar o link, basta clicar em "Entrar Agora!" e aguardar que o médico logo irá acessar a sala para iniciar a teleconsulta. Ao final do atendimento, o médico poderá emitir receitas e pedidos de exames, conforme suas necessidades. Nesse caso, receberá um SMS (mensagem de texto), com um link para acessar os documentos emitidos.

A teleconsulta por chamada de vídeo permite ao médico te avaliar de forma mais completa e assertiva, favorecendo melhores resultados para sua saúde!

O que eu preciso para acessar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

Você precisa apenas de um computador, celular ou tablet com câmera.

Durante o atendimento, é importante que você esteja em um local tranquilo e silencioso e com acesso a uma boa conexão de internet. Evite realizar o atendimento estando em ambientes públicos, como supermercados, ônibus, praças ou qualquer local com a presença de outras pessoas. Assim você aproveita melhor a teleconsulta, além de garantir sua privacidade!

Como acessar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

Para acessar o WhatsApp do PA Virtual MedSênior, basta clicar aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldade para entrar pelo WhatsApp, entre em contato com o PA Virtual MedSênior pelo 0800 0800 551 e selecione a opção 1.