Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde com o serviço de Pronto Atendimento Virtual MedSênior.

O que é o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

É um serviço totalmente digital e online, disponível para todos os beneficiários MedSênior, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. 

Nele você passará por uma rápida triagem com a equipe de enfermagem para ser encaminhado à teleconsulta com um médico. 

A teleconsulta é feita através de uma chamada de vídeo, em que você poderá explicar todos os sintomas ao médico, que poderá emitir receitas e pedidos de exames. Tudo isso sem precisar sair de casa!

Quando devo utilizar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

Quando você precisar de um atendimento para situações de baixa complexidade, como dores musculares, febre, tosse, dor lombar, sintomas urinários, lesões de pele, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.

Você também pode acessar o PA Virtual para tirar dúvidas médicas em geral. 

Quando devo procurar o pronto-socorro presencial?

Quando apresentar sintomas que caracterizem possível urgência/emergência, como: dor no peito de início recente, alteração súbita de movimentos ou da fala, alteração súbita do estado mental ou desmaio, sangramentos volumosos, traumatismo craniano, ferimento profundo ou qualquer outra situação em que há risco de vida.

O que eu preciso para acessar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

Você precisa apenas de um computador, celular ou tablet com câmera e microfone, e que os mesmos estejam habilitados para uso. Os navegadores de internet compatíveis com a nossa plataforma são o Google Chrome, o Mozilla Firefox ou o Safari. 

Durante o atendimento, é importante que você esteja em um local tranquilo e silencioso e com acesso a uma boa conexão de internet. 

Evite realizar o atendimento estando em ambientes públicos, como supermercados, ônibus, praças ou qualquer local com a presença de outras pessoas. Assim você aproveita melhor a teleconsulta, além de garantir sua privacidade! 

Como funciona o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

O atendimento no PA Virtual MedSênior funciona da seguinte forma:

1  Acesso à triagem de enfermagem: 

Ao clicar no ícone abaixo, você será direcionado(a) ao atendimento em nossa plataforma. Basta aguardar alguns segundos que o login será realizado de maneira automática. 

Será necessário confirmar as suas informações cadastrais, ler e aceitar o termo de consentimento para teleconsulta e preencher um breve formulário de triagem com a sua queixa principal. 

2 Atendimento de enfermagem: 

Inicialmente você será atendido por nossa equipe de enfermagem, onde responderá algumas perguntas importantes para a priorização e devido sequenciamento do seu atendimento. 

Basta aguardar na fila de atendimento online, que você será chamado em breve. 

Beneficiários que não estejam aguardando na fila não poderão ser chamados para iniciar a teleconsulta, sendo assim, evite realizar outras atividades simultâneas enquanto estiver aguardando na fila. 

3 Atendimento médico: 

Após o atendimento primário pela equipe de enfermagem, você seguirá para fila de atendimento médico. Basta aguardar, que você será chamado conforme a classificação de risco aplicada. 

Beneficiários que não estejam aguardando na fila não poderão ser chamados para iniciar a teleconsulta, sendo assim, evite realizar outras atividades simultâneas enquanto estiver aguardando na fila. 

Ao final do atendimento, o médico poderá emitir receitas e pedidos de exames, conforme suas necessidades. Estes documentos podem ser encaminhados por whatsapp, SMS (mensagem de texto) ou email, portanto, fique atento aos canais de comunicação. 

A teleconsulta por chamada de vídeo permite ao médico te avaliar de forma mais completa e assertiva, favorecendo melhores resultados para sua saúde! 

Como acessar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?

Para acessar o PA Virtual MedSênior, basta clicar no botão “Sou Cliente” na página inicial do site www.medsenior.com.br e fazer login. Você também pode acessar pelo aplicativo “MedSênior – Beneficiário”, no seu celular. Por lá, você pode clicar na opção “Minha Saúde”, na parte inferior da tela, e depois em “Pronto Atendimento”. Pronto, você será direcionado à nossa plataforma de atendimento on-line.

Possui dúvidas? 

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso, entre em contato com o nosso suporte do PA Virtual MedSênior pelo telefone 0800 0800 551 e selecione a opção 1.