
Infelizmente, fraudes e golpes digitais (e também fora da internet) têm se tornado comuns. Pensando na sua segurança, preparamos este conteúdo com dicas para você não cair em nenhum golpe.
Continue a leitura e veja quais dicas de segurança a MedSênior preparou para você.
Contatos Oficiais da MedSênior
Para entrar em contato com a MedSênior utilize somente os contatos oficiais: 4007-2001, SAC 0800 605 5505 e pelo Whatsapp Oficial: 800 840 5505. Estes também são os números pelo qual entraremos em contato com você, caso seja necessário.
Golpe do boleto
Golpistas criam um boleto falso, mas bem similar ao que você costuma pagar do seu plano de saúde. Ele é enviado no seu e-mail, SMS ou Whatsapp e, uma vez pago, o dinheiro vai para a conta dos criminosos.
Como se proteger do golpe do boleto?
Os boletos são enviados anualmente para cada beneficiário, em formato de carnê e estão disponíveis no aplicativo MedSênior – Beneficiário e na área do cliente no site. Caso precise da 2ª via, solicite por lá.
Antes de digitar a senha para confirmar o pagamento, confira os dados na tela final de pagamento do seu app de banco e veja quem é o beneficiário da transação. Ele sempre deve estar no nome da razão social da MedSênior: SAMEDIL – SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÉDICO S/A (desta forma ou com algumas abreviações).
Vale também comparar com outros boletos, ficar atento se recebeu e-mail com erros gramaticais. Ainda precisa de ajuda? Ligue para 4007-2001 ou no Fale Conosco do site.
Golpe do falso médico, enfermeiro ou funcionário
Nenhum médico, profissional de saúde ou colaborador da MedSênior entra em contato com beneficiário para realizar cobranças extras, solicitando depósitos e transferências para liberar exames ou procedimentos. Isso é golpe.
Golpe do Pix
Outra técnica utilizada pelos golpistas é solicitar transferência de dinheiro via Pix para serviços como troca de senha, atendimento, ou outros. Lembre-se: a MedSênior não cobra Pix para nenhuma solicitação. Isso também é golpe.
Como se proteger e não cair no golpe?
Não pague nada além da sua mensalidade. Seu plano é SEM COPARTICIPAÇÃO. Toda cobrança extra é golpe. Pedidos de reembolso e pagamentos por internação não são permitidos, fique alerta! A MedSênior não solicita informações bancárias por telefone, WhatsApp, e-mail ou na acomodação do paciente durante o período de internação.
Caso receba qualquer ligação suspeita ou pedido de pagamentos além da mensalidade do plano, pedimos que comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento 4007-2001.
Importante: mantenha seus dados sempre atualizados
Na área do cliente, é importante que você mantenha seus dados como telefone, endereço e e-mail de contato atualizados. Assim, você receberá nossas comunicações e retorno das solicitações.
Sua senha é pessoal e intransferível
Não compartilhe sua senha de acesso à Área do Cliente, ela é pessoal e intransferível. Ninguém da MedSênior está autorizado a solicitar seu token e senha de acesso.
️Caí em um golpe, e agora? Veja o que fazer:
Abra um boletim de ocorrência, seja online (de acordo com a disponibilidade na sua região) ou presencialmente. Comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento 4007-2001.
Gostou das dicas para não cair em golpes? Compartilhe com amigos e familiares!
A melhor ferramenta para se prevenir de golpes é a informação! Fique alerta!