Infelizmente, as fraudes e golpes digitais (e também fora da internet) têm se tornado comuns. Para se ter ideia, esse tipo de crime no ambiente online gerou um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão para os brasileiros em 2023, as informações foram levantadas pela plataforma OLX e divulgadas no site Valor Investe. Pensando na sua segurança, preparamos este post com dicas para não cair em golpes.
Continue a leitura e veja quais dicas de segurança a MedSênior preparou para você.
Golpes financeiros: como não cair?
Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e divulgado pela Rádio Agência, mais de 8 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes em um período de 12 meses entre 2022 e 2023. Pensando na sua proteção e segurança, a MedSênior vem compartilhando conteúdos informativos para que você tenha cuidado e se proteja de golpes.
Separamos mais algumas dicas para não cair em golpes. Veja:
Golpe do boleto
Golpistas criam um boleto falso, mas bem similar ao que você costuma pagar do seu plano de saúde. Ele é enviado no seu e-mail, SMS ou Whatsapp e, uma vez pago, o dinheiro vai para a conta dos criminosos.
Como se proteger do golpe do boleto?
Caso precise da 2ª via do boleto do seu plano, solicite pelos canais oficiais da MedSênior: aplicativo MedSênior, Portal do Beneficiário, Whatsapp Oficial MedSênior (+55 800 840 5505) e Central de atendimento (4007-2001).
Faz Bem saber:a única empresa autorizada a realizar cobranças em nome da MedSênior é aSalvador Recuperação de Crédito.Telefones oficiais para contato: (27) 3191-1536 / 3191-1537.
Antes de digitar a senhapara confirmar o pagamento,confira os dados na tela final de pagamentodo seu app de banco e veja quem é o beneficiário da transação. Ele sempre deve estar no nome da razão social da MedSênior: SAMEDIL – SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÉDICO S/A (desta forma ou com algumas abreviações).
Vale também:comparar com outros boletos, ficar atento se recebeu e-mail com erros gramaticais.Ainda precisa de ajuda?Ligue para 4007-2001 ou fale com [email protected]
Golpe do falso médico ou enfermeiro
Criminosos se passando por médicos ou profissionais de saúde entram em contato utilizando o nome da MedSênior e realizando cobranças extras, solicitando depósitos e transferências para liberar exames ou procedimentos.
Como se proteger e não cair no golpe?
Não pague nada além da sua mensalidade.Seu plano é SEM COPARTICIPAÇÃO. Toda cobrança extra é golpe. Pedidos de reembolso e pagamentos por internação não são permitidos, fique alerta! A MedSênior não solicita informações bancárias por telefone, WhatsApp, e-mail ou na acomodação do paciente durante o período de internação.
Caso receba qualquer ligação suspeita ou pedido de pagamentos além da mensalidade do plano, pedimos que comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento 4007-2001 ou pelo e-mail [email protected] .
Golpe do falso funcionário
Golpistas se passam por colaboradores da MedSênior com o intuito de cobrar para participar de processos seletivos, ou então, para realizar cobranças indevidas em nome da empresa.
É bom saber que a MedSênior não cobra para que os candidatos participem de processos seletivos. Reforçando: cobranças além da sua mensalidade do plano de saúde são ilegais. Caso receba alguma cobrança suspeita, acione os canais oficiais de atendimento.
️Caí em um golpe, e agora? Veja o que fazer:
Abra um boletim de ocorrência, seja online (de acordo com a disponibilidade na sua região) ou presencialmente.Comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento 4007-2001.
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A melhor ferramenta para se prevenir de golpes é a informação! Fique alerta!