Você já ouviu falar em quarta idade?

Esse é um termo que começa a ganhar espaço cada vez mais. Pesquisadores e autores quando tratam sobre a quarta idade, referem-se a pessoas com mais de 80 anos. Aqui no Blog, já criamos conteúdo para explicar sobre quem são os indivíduos da terceira idade também.

Independente de qual seja a fase em que estiver, precisamos falar sobre longevidade e tratar esse assunto como merece.

Dados no Brasil sobre pessoas com mais de 60 anos

O número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, segundo o Ministério da Saúde, vai dobrar em 2050. Seremos cerca de 2 bilhões na Geração+.

Como você tem planejado para seu futuro diante desses números?

Superprioridade para quem possui 80+

Importante destacarmos, que, quem possui mais de 80 anos tem superprioridade – assegurada pela mudança em trechos do Estatuto do Idoso, realizada por meio da Lei 1.466/2017. A garantia de prioridade está no inciso 1, do Art.3º.

Atendimento preferencial, imediato e individualizado e estabelecimento de mecanismos que favoreçam a divulgação de informações de caráter educativo sobre os aspectos biopsicossociais de envelhecimento, são apenas alguns dos itens destacados nessa reformulação do Estatuto.

Cuidar da saúde, faz parte dos seus planos?

A qualidade de vida é um dos maiores desafios, quando pensamos em longevidade. A forma como gerencia sua saúde física e mental será determinante.

A Medicina Preventiva tem como orientação a prática de atividades que coloquem o corpo, literalmente, para se mexer, a cuidar da alimentação e também da mente, para prevenir e tratar doenças antes mesmo que elas apareçam! E esse é o nosso foco aqui na MedSênior.

Se quer saber melhor como podemos te ajudar a ter uma vida com mais longevidade e bem-estar, te convidamos a ler um conteúdo que preparamos especialmente para você. É só clicar aqui:

Como a medicina preventiva é fundamental no processo de envelhecimento?

Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575.