A finalidade de um pronto atendimento é atender casos de urgências e o uso inadequado pode sobrecarregar e dificultar o atendimento de emergências graves. Isso vale para nossas unidades próprias, rede credenciada e prontos-socorros em geral.
Vale lembrar que a MedSênior, plano de saúde especializado na terceira idade, conta com uma rede própria com mais de 30 unidades em todo Brasil e um hospital exclusivo para atendimento geriátrico.
O pronto atendimento MedSênior atende quais casos?
Nós atendemos casos de urgência, de acordo com uma classificação feita em triagem que segue parâmetros internacionais. A prioridade é baseada na situação clínica do paciente e não na ordem de chegada.
A classificação é feita assim:
Emergência – classificação vermelha – atendimento imediato. Exemplos: crises convulsivas, paradas cardiorrespiratórias, hemorragias incontroláveis, dor no peito e falta de ar.
Muito urgente – classificação laranja – atendimento praticamente imediato. Exemplos: arritmia cardíaca acentuada, dor de cabeça intensa, dores severas e alteração da consciência.
Urgente – classificação amarela – atendimento rápido, mas pode aguardar. Exemplos: dores moderadas, vômito intenso, hemorragia moderada e picos de hipertensão.
Pouco urgente – classificação verde – pode aguardar atendimento ou ser encaminhado para outros serviços de saúde. Exemplos: dores leves, febre sem alterações vitais, viroses, náuseas, tonturas e hemorragia controlada.
Não urgente – classificação azul – pode aguardar atendimento ou ser encaminhado para outros serviços de saúde. Exemplos: queixa de dores crônica, aplicação de medicação com receita e troca de sondas.
Quando utilizar o Pronto Atendimento Virtual MedSênior?
Uma alternativa ao atendimento nas unidades é o nosso pronto atendimento virtual, um serviço totalmente digital e online, disponível para os beneficiários MedSênior em todo o Brasil, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. Nele você passará por uma rápida triagem com a equipe de enfermagem para ser encaminhado à teleconsulta com um médico.
A teleconsulta é feita através de uma chamada de vídeo, em que você poderá explicar todos os sintomas ao médico, que poderá emitir receitas e pedidos de exames.
Você pode acionar esse serviço quando precisar de um atendimento para situações de baixa complexidade, como dores musculares, febre, tosse, dor lombar, sintomas urinários, lesões de pele, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.
WhatsApp: 0800 840 5505
Telefone: 0800 0800 551
Quais as unidades MedSênior com pronto atendimento?
Espírito Santo:
Unidade Vila Velha – GlóriaAvenida Carlos Lindemberg, 415, Glória, Vila Velha.
Funcionamento: todos os dias das 7h às 18h
Hospital MedSênior
Avenida Leitão da Silva, 981, Gurigica, Vitória
Funcionamento 24 horas
Distrito Federal:
Unidade Taguatinga Sul
QS 03, EPCT lote 17 Areal, Águas Claras, DF
Funcionamento 24 horas
Unidade Brasília SIG
Centro Empresarial Capital Financial Center, SIG 04, Lot 83, Brasília, DF
Funcionamento 24 horas
Minas Gerais:
Unidade de Gutierrez
Avenida do Contorno, 8477, Gutierrez – Belo Horizonte
Funcionamento 24 horas
Unidade Pampulha (A partir de 2/10/2024)
Avenida Presidente Antônio Carlos, 8000, São Luiz – Belo Horizonte
Rio de Janeiro:
Unidade Rio de Janeiro – Pronto Atendimento Botafogo
Rua Marquês de Olinda, 12 – Botafogo
Funcionamento 24 horas
Unidade Barra da Tijuca
Avenida Ayrton Senna, 5500 – Bloco 4, Loja 101 – Uptown Barra da Tijuca
Funcionamento 24 horas