É raro encontrar alguém que não viva a música de alguma forma, seja cantando, tocando algum instrumento ou só apreciando. Não é à toa, dizem que a música é quase uma unanimidade e até uma forma de terapia.

E o papel da música na vida das pessoas é justamente o assunto do 9º episódio do Podcast Bem Envelhecer MedSênior, lançado nesta segunda-feira (7). Três amantes e entendedores de música participaram do bate papo, que é ancorado pela jornalista Naiara Arpini.

O diretor de marketing e vendas digitais da MedSênior, Maycon Oliveira, o regente de corais, Juliano Barcelos, e Luzimar Dias Rocha, integrante do coral MedSênior dividiram suas experiências com a música. Eles destacaram benefícios que a musicalidade provocou, principalmente, na saúde mental de cada um.

“No dia a dia, lidando com corais, uma das coisas mais interessantes que eu vejo são algumas pessoas que chegam se achando incapazes, mas, a partir do momento que elas começam a cantar no coro, a se apresentar, essa autopercepção muda! Eles começam se sentir capazes, felizes e orgulhosos do trabalho que estão desempenhando. Então, a música é uma terapia poderosa”, afirma Juliano Barcelos

Mas os benefícios da música vão muito além! Então, ouça agora o 9º episódio do podcast Bem Envelhecer.

Onde ouvir o podcast Bem Envelhecer?

Os episódios são publicados mensalmente, sempre na primeira segunda-feira de cada mês e você pode ouvi-lo nos canais da MedSênior no YouTube e no Spotify, além do site A Gazeta. Nós já falamos sobre:

– Como incentivar a autonomia dos idosos?

– Como a espiritualidade influencia a saúde

– Como chegar aos 120 anos com saúde?

– Economia Prateada

– Inclusão digital no envelhecimento ativo

– Como lidar com o medo da velhice

– Entenda os benefícios de ser um voluntário

– Idade não é limitador para praticar exercício