
O brasileiro tem vivido mais tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2023, a expectativa de vida atingiu os 76 anos, superando patamar pré-pandemia. Considerando a década de 1940 (com média de 45 anos), o brasileiro vive 30 anos a mais. Por isso, viver mais requer mais cuidados, e aí que entra a importância de ter um plano de saúde para idosos.
O cuidado com médicos especialistas em longevidade e os procedimentos voltados para a terceira idade podem fazer toda a diferença na sua jornada de uma vida plena. Mas como encontrar o plano de saúde ideal para isso?
Escrevemos este conteúdo para ajudar na escolha de um plano de saúde para idosos. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.
Por que contratar um plano de saúde para idosos é essencial?
Contratar um plano de saúde para idosos pode ser a melhor estratégia para quem quer Bem Envelhecer. Por isso, a MedSênior foi criada, uma operadora de saúde focada no público sênior, que permite um tipo de cuidado mais específico, com médicos geriatras, protocolos e procedimentos específicos para esse perfil de beneficiário.
Portanto, uma operadora focada na medicina preventiva cuida dos beneficiários mesmo antes que as doenças apareçam, isso pode acontecer por meio de oficinas de saúde, profissionais multidisciplinares, entre outros cuidados.
Todos esses recursos fazem com que o período da terceira idade posse ser vivido da melhor forma e ainda prezar pela longevidade.
O que considerar ao escolher um plano de saúde para idosos?
Para que sua escolha seja a mais assertiva, trouxemos pontos importantes que devem ser considerados na hora de escolher um plano de saúde para idoso. Veja:
- Cobertura/Rede Credenciada: veja se a rede atende a região onde você vive;
- Unidades próprias: planos de saúde para idosos com unidades próprias possuem serviços ainda mais personalizados, com atendimento exclusivo, ou seja, sem filas e menos tempo de espera;
- Programa de Medicina Preventiva: atuação de forma preventiva, focado em atividades de bem-estar e prevenção;
- Assistência domiciliar: tendo em vista as necessidades específicas do público, a disponibilidade de profissionais que fazem atendimento na casa do benefíciário, seja para suporte e coleta para exames são essenciais;
- Sem coparticipação: um ponto importantíssimo é saber se o plano da sua escolha cobrará ou não coparticipação. Ter um plano sem coparticipação é vantajoso, pois não existem cobranças extras, o valor é fixo, sem surpresas.
Todos esses pontos, no fim das contas, pesam bastante na hora de tomar sua decisão, por isso, analise bastante para sua escolha.
Escolha um plano de saúde para idoso de acordo com seu perfil
Os planos de saúde para idosos oferecem diversas categorias para atender às diferentes necessidades e preferências dos usuários. Entre as principais opções estão os planos com acomodação em enfermaria, que incluem quartos compartilhados com outros pacientes, geralmente mais econômicos.
Para quem busca maior privacidade, os planos com acomodação em apartamento oferecem quartos individuais, garantindo conforto durante internações. E, por fim, os planos premium, que incluem serviços exclusivos, como acesso a uma rede credenciada de excelência e benefícios adicionais.
Cada uma dessas categorias é pensada para se adequar a diferentes perfis de usuários e realidades financeiras.
Pessoas que utilizam menos os serviços de saúde podem optar por planos mais básicos, enquanto aqueles que valorizam conforto e acesso ampliado a especialidades médicas podem preferir as opções premium.
Essa flexibilidade te ajuda na missão de encontrar um plano que ofereça equilíbrio entre custo e benefício, garantindo saúde e, claro, uma jornada tranquila de cuidado.
MedSênior: plano de saúde para idoso barato
Agora que você já sabe como escolher um plano de saúde para idosos, escolha o plano que é referência no público 49+ e em medicina preventiva: a MedSênior.
Com oficinas de saúde, serviços exclusivos para beneficiários, e o exclusivo Programa Bem Envelhecer com acompanhamento de saúde e cuidado individualizado.
MedSênior é um plano de saúde para idoso sem coparticipação e atua em diversas praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Grande Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Campinas e, em breve, em Recife.
Principais coberturas oferecidas pela MedSênior:
- Consultas médicas em diversas especialidades.
- Exames laboratoriais e de imagem.
- Internações hospitalares.
- Tratamentos específicos, como fisioterapia e terapias.
- Medicamentos em caso de internação.
Cadastre-se agora e converse com um consultor. Venha Bem Envelhecer com a MedSênior.