Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), de acordo com a Instrução Normativa DIDES 60/2015 e suas alterações.
A Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde está inserida na Dimensão de Sustentabilidade de Mercado (IDSM), que agrega os requisitos relativos ao equilíbrio econômico-financeiro das operadoras de plano de saúde e são relativos à satisfação dos clientes com os serviços prestados.
A MedSênior realizou a pesquisa nos moldes solicitados pela ANS e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo.
Confira abaixo:
– Relatório da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2020 (ano-base 2019)
– Nota Técnica
– Termo de Responsabilidade – Responsável Técnico
– Termo de Responsabilidade – Responsável Operadora
– Relatório da Auditoria Independente
– Parecer da Auditoria Independente