Quando contratamos algum plano de saúde é importante sabermos tudo sobre o que é rede credenciada e qual o tamanho da rede credenciada que esse plano disponibiliza. Assim é possível saber os locais de atendimento mais próximos a você e avaliar quais planos de saúde te proporcionam uma maior praticidade para a locomoção.

Contudo, uma dúvida muito comum entre as pessoas que buscam um convênio é o que é rede credenciada. Neste post vamos contar para você o que ela é e, em complemento, se vale a pena contratar um plano com uma rede credenciada externa ou com mais unidades próprias. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

O que é rede credenciada?

Todo o plano de saúde conta com prestadores credenciados que proporcionam o atendimento dos beneficiários. Ou seja, todo o profissional médico, fisioterapeuta, psicólogo ou de enfermagem que está habilitado a fazer o atendimento dos seus clientes.

Em soma a isso, a rede credenciada também está relacionada a quaisquer estabelecimentos de saúde que proporcionam o atendimento do beneficiário. São eles os consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais.

Qual a diferença de unidades próprias e credenciadas?

Como o próprio nome já sugere, as unidades próprias são de pertencimento da própria operadora de saúde. Ou seja, todas aquelas redes que não são terceirizadas, como laboratórios, clínicas e o próprio Hospital MedSênior, por exemplo.

Já no caso da rede credenciada, estamos nos referindo àquelas unidades que são conveniadas ao plano. São todas as clínicas, hospitais e especialistas que não são do plano, mas que atendem aos seus beneficiários.

O plano MedSênior, por exemplo, conta com uma ampla quantidade de unidades próprias e, ao mesmo tempo, também dispõe de uma rede credenciada grande dentro das regiões de contratação. Isso permite que os beneficiários se consultem ou realizem procedimentos naquela que for mais próxima a eles.

Benefícios das unidades próprias

Nas unidades próprias, é possível manter todas as informações do paciente numa mesma base de dados, ou seja, todos os profissionais o conhecerão. Assim, não há a necessidade de ficar fazendo as mesmas perguntas relacionadas ao seu histórico médico toda vez que for se consultar. Em soma a isso, nos planos Medsênior, o beneficiário não paga coparticipação.

Benefícios das unidades credenciadas

Em contraponto, uma rede credenciada ampla oferece um número de unidades em extensão às unidades próprias da operadora. Ou seja, você terá um número plural de especialistas em diversas localidades diferentes, o que oferece muita comodidade e praticidade para todas as suas consultas, exames e procedimentos médicos.

Conheça as Unidades Próprias e Rede Credenciada Medsênior.

Acesse nosso site: https://www.medsenior.com.br/guia-medico ou baixe o aplicativo Medsênior beneficiário, disponível para smartphones Android e IOS.

Contrate o Plano MedSênior!

No plano MedSênior, além de contar com uma ampla rede credenciada, você também tem todas as unidades próprias à sua disposição. Todas contando com especialistas em saúde dos idosos e envelhecimento saudável. Contrate o plano MedSênior clicando aqui e garanta muitos benefícios para a sua vida durante a terceira idade!