Nos dias 24 e 25 de junho, o Hospital MedSênior realizou uma importante ação educativa e assistencial como parte da campanha “Diga não à Desnutrição”. O movimento tem como objetivo conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre a gravidade da desnutrição hospitalar, suas consequências clínicas e estratégias de prevenção e enfrentamento.

A ação foi promovida pela Comissão de Terapia Nutricional (CTN) do Hospital MedSênior, envolvendo uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, nutrólogo, enfermeiros, farmacêuticos e fonoaudiólogas, que atuam de forma integrada junto aos pacientes internados e do pronto-socorro do hospital.

Durante os dois dias, os profissionais realizaram abordagens educativas, explicando sobre a importância da nutrição adequada como parte do tratamento clínico, os riscos da desnutrição durante a hospitalização e as medidas que o próprio paciente pode adotar para colaborar com sua recuperação nutricional.

Tatiana Soares dos Santos Lessa, nutricionista responsável pela ação destacou que a missão da MedSênior é sempre oferecer soluções assertivas e humanizadas aos pacientes.

“A desnutrição hospitalar compromete a resposta imunológica, aumenta o tempo de internação e os riscos de complicações. Nossa missão é transformar esse cenário, envolvendo o paciente como protagonista do seu cuidado.”

A MedSênior, por meio dessa ação, reforça seu compromisso com a qualidade da assistência nutricional e a valorização da saúde dos seus clientes, alinhando-se às diretrizes nacionais para promoção da segurança alimentar e combate à desnutrição nos ambientes hospitalares.

A mobilização reafirma que, com atitude, informação e cuidado humanizado, é possível transformar a realidade da nutrição hospitalar no Brasil.