Pelo segundo ano consecutivo, a MedSênior está entre as maiores operadoras de saúde do Brasil, de acordo com ranking divulgado pelo jornal Valor Econômico. A publicação ainda destacou que a empresa subiu sete posições na lista.
Esse crescimento aconteceu porque a MedSênior aumentou em 47,9% as contraprestações efetivas e prêmios ganhos, registrando R$ 1,2 bilhão. A operadora elevou em 29,4% os eventos indenização líquidos e sinistros retidos, anotando R$ 734,1 milhões.
“No último ano, já abrimos prontos-socorros em Brasília e no Rio de Janeiro, além de uma unidade assistencial em São Paulo. Seguimos em expansão, com foco no fortalecimento do atendimento onde já atuamos e, também, levando nossos serviços para novos territórios. O crescimento orgânico é uma ferramenta para enfrentar um mercado competitivo”, explica Maely Filho, vice-presidente-executivo da MedSênior.
Além de aparecer no ranking geral de operadoras de saúde, a MedSênior ficou em primeiro lugar entre as 20 empresas de saúde que mais cresceram em contraprestações efetivas/ prêmio ganhos.
A Operadora capixaba também apareceu nas primeiras colocações na categoria “maiores em margem operacional”.
Prêmio Valor 1000
A avaliação e a elaboração do ranking das mil maiores e as análises setoriais foram feitas pelo jornal Valor Econômico em parceria com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV SP) e a Serasa Experian.