Há quem fique com receio, mas especialistas revelam que essa fase, após os 50, é perfeita para começar um novo negócio! A experiência profissional de anos no mercado e o conhecimento de vida, são ótimos pontos positivos para incentivar a quem sempre teve o sonho de abrir seu próprio empreendimento.

McDonald's e John Pemberton (Coca-Cola) são grandes inspirações que começaram após aos 52 e 55, respectivamente, e formaram grandes impérios! Quer dicas dar ser bem-sucedido nessa empreitada? Continue lendo este post!

Um passo a passo simples para empreender depois dos 50

1. Planejamento é tudo

Organize-se, seja qual for o tamanho do seu negócio. Conheça bem sobre seu cliente, produto ou serviço. Mapeie seus concorrentes.

2.Estude

Recentemente, falamos aqui no Blog, sobre os benefícios que estudar trazem à saúde. E as vantagens, neste caso, para você que deseja empreender, serão ainda maiores, para que garanta diferenciais competitivos diante do mercado!

3.Já pensou no modelo de franquia?

Franquias são excelentes para quem tem o sonho de empreender após os 50. Fica a sugestão.

Verifique os modelos que mais interessam a você!

4.Use as redes sociais a seu favor

Seja qual for o seu tipo de negócio, de artesanato a serviço, invista no poder de uma rede social bem estruturada. Utilize todos os recursos para fazer com que vire uma vitrine de desejo!

Utilize todos esses recursos a seu favor e vá em frente!

Gostou deste post? Então achamos que também possa gostar de outros conteúdos que selecionamos para você:

Conservar e fazer novas amizades ajuda a ser mais feliz na terceira idade

Moda depois dos 50 anos!