MedSênior Porto Alegre

O Censo 2022 confirmou o que já vemos em nosso dia a dia, em sociedade: o número de pessoas idosas, no Brasil, está cada dia maior. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram que, em 10 anos, o número de pessoas com 60 anos ou mais passou de 11,3% para 14,7% da população brasileira.

O Rio Grande do Sul se destaca neste cenário, tendo o maior percentual de idosos do país: a cada cinco moradores, um é idoso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

E, neste momento tão particular da vida, eles podem contar com o apoio e incentivo da MedSênior, um plano de saúde voltado para pessoas com 49 anos ou mais e que tem o propósito de disseminar o Bem Envelhecer. 

Uma das missões da MedSênior é sensibilizar a sociedade sobre a importância de um envelhecimento saudável, de manter a qualidade de vida. Discutir caminhos para atingir este objetivo é tão necessário quanto um sistema de saúde preparado para atender essa demanda.

“Se os gaúchos estão vivendo mais, é importante criar condições para que também vivam melhor. Adotamos uma cultura que prioriza a prevenção, o monitoramento e a promoção da saúde”, afirma o presidente da MedSênior, Maely Coelho.

Estrutura Unidade MedSênior em POA

Em Porto Alegre, a unidade da MedSênior acaba de passar por uma ampliação: consultórios, unidade oftalmológica, unidade oncológica, espaço de medicina preventiva, sala de inalação e curativos compõem a estrutura localizada na Avenida Cristovão Colombo, 813, no bairro Floresta.

Ao aderir ao plano de saúde MedSênior, o beneficiário é incluído em uma jornada de cuidado que leva em conta o seu perfil, sua idade e suas condições de saúde. A partir daí, ele passa ter um acompanhamento próximo com uma equipe multidisciplinar que vai se dedicar a conhecer sua história e suas demandas. É uma análise de cuidado, uma proposta que leva em conta a individualidade de cada um.

Ao promover o Bem Envelhecer, a MedSênior vai além do tratamento de doenças, com o intuito de promover autonomia, melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.

História MedSênior

Criada para atender o público acima dos 49 anos e com uma carteira de 180 mil beneficiários em seis estados do País – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo -, além do Distrito Federal, a MedSênior fechou 2023 com investimento de R$ 70 milhões na construção de novas unidades, ampliação de prontos atendimentos, e incorporação de novos equipamentos e de serviços.

“O trabalho é contínuo. Estamos sempre investindo na ampliação de nossa rede de atendimento, focados na saúde integral. Esse modelo garante alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos. Nosso plano de expansão leva em conta os resultados positivos que temos alcançado em todos os estados em que atuamos. E esse resultado é fruto de uma equipe unida, comprometida e com visão de futuro”, explica Maely que, aos 74 anos, se mantém ativo, produtivo e feliz na liderança da empresa que começou aos 60.