Apostar em alguns tipos de cortes de cabelo é sempre uma boa opção para mudar, principalmente na terceira idade. No entanto, é também nessa fase da vida que a textura e o volume dos fios se altera, nos deixando em dúvida em quais deles fazer. Confira algumas dicas da MedSênior para arrasar na mudança!

Alguns são mais tradicionais e mantêm o mesmo corte por anos, outros adoram uma mudança e acompanham as tendências de cortes de cabelo promovidas por esse universo. Fato é que a terceira idade dá mais liberdade às pessoas para apostar em uma mudança de visual.

As mudanças do cabelo ao longo da vida

Conforme envelhecemos, a tendência é que os fios passem por mudanças. Em geral, duas delas são bastante perceptíveis e comuns: os fios brancos e os cabelos ralos. Acredita-se que esses processos ocorram pelo fato da fase de crescimento do cabelo ser encurtada.

De acordo com a ciência, a partir dos 70 anos os fios passam a ter um crescimento menor ao dia, para ambos os sexos. Assim sendo, ter um cabelo mais fino com o tempo é perfeitamente comum. Por outro lado, situações de queda ou de um cabelo ralo e fragilizado, não são naturais, podendo significar problemas como:

Já o cabelo branco ou a canície capilar, tem como principal causa a diminuição da produção de melanina pelo corpo. Conforme envelhecemos, essa produção vai caindo e abrindo espaço para o aparecimento dos fios brancos.

Quando os fios brancos começam a aparecer?

Na maioria das vezes, o cabelo branco começa a surgir por volta dos 40 anos de idade. Se fazendo presente primeiro na região da testa e depois pelos lados, até tomar todos os fios, eles podem levar algum tempo até serem totalmente perceptíveis.

Em alguns casos, no entanto, essa produção de fios brancos começa bem mais cedo, por volta dos 20 anos de idade. Assim sendo, não é incomum que diversas pessoas passem a pintar ou mudar a cor do cabelo bem novas para escondê-los.

Assumir os fios brancos

O cabelo branco é um dos primeiros sinais da idade até os dias atuais, o que faz com que muitas pessoas tentem disfarçá-lo. Ainda assim, eles são uma das principais tendências capilares, renascendo o charme dos grisalhos tanto para homens quanto para mulheres.

Por isso, hoje há um movimento muito mais forte para assumí-los, mostrando que são sim muito bonitos e não precisam ser escondidos. Associados a alguns tipos de cortes de cabelo mais modernos, dão aquela repaginada no visual.

Como mudar o visual?

Existem diversos tipos de cortes de cabelo e até cores para dar aquela modificada no visual. Um belo exemplo disso é a apresentadora Ana Maria Braga, que recentemente trocou seu famoso loiro pelas cores rosa e logo após azul. Já pensou em ousar dessa maneira?

Se você não é assim tão fã dos cabelos coloridos, alguns outros tons podem cair muito bem, como o loiro mel, o ruivo acobreado ou até mesmo um tom de castanho médio. O importante é melhorar a autoestima e a autoconfiança!

Tipos de cortes de cabelo para a Geração+

Existem diversos tipos de cortes de cabelo para quem quer mudar o visual na terceira idade. Com o cabelo mais fino, e até pela praticidade, homens e mulheres acabam optando por modelos curtos.

Falando em homens, é comum que muitos deles optam por tipos de cortes que disfarçam imperfeições capilares. Uma delas é a calvície, que costuma atingi-los por volta dos 40 anos.

Os cortes de cabelo para calvos vão muito além de apenas raspar. Por isso, conheça 4 deles:

Outra opção de corte de cabelo para calvos é um cabelo bem curto, mas que não chegue a ser raspado. Porém, ele funcionará muito melhor se você não tiver problema em mostrar as entradas ou um pouco das falhas no couro cabeludo.

Os cortes de cabelo médio também têm o seu valor tanto para homens quanto para mulheres.

+ Moda depois dos 50 anos!

Quando apostar em cortes de cabelo médio?

Se você gosta de fios um pouco longos, mas que ainda assim se mantenham práticos para o dia a dia, uma boa opção é apostar em cortes de cabelo médio. Democrático, eles funcionam muito bem também para cabelos ondulados e cacheados, podendo gerar volume dependendo do tipo de corte.

Alguns cortes de cabelo médio são:

Por outro lado, se você prefere radicalizar e apostar de vez na praticidade, uma boa dica são os curtinhos.

Tipos de cortes curtos

Os cumprimentos mais curtos são bastante democráticos, funcionando bem para fios lisos, crespos e cacheados. Com isso, permitem também outros tipos de apostas, como a de mudar a cor do cabelo e poder trocar caso se arrependa, por exemplo.

Além disso, os fios podem ser desde bem curtinhos, quase raspados até na altura da nuca. Veja alguns tipos de cortes:

Envelheça com saúde

Independente das mudanças no visual, envelhecer com saúde sempre será a melhor escolha. Por isso a MedSênior conta com programas especiais para a Geração+.

Com eles você trabalha a socialização, a saúde mental, a autoestima e também o corpo. Conheça o plano da MedSênior e curta a terceira idade bem!

Geração+ informada