O ano de 2020 está sendo um ano repleto de altos e baixos. E em um período durante e após quarentena, algumas metas, como retomar o hábito de leitura, ainda fazem parte dos objetivos de muita gente. Pensando nisso, o MedSênior reuniu 5 clássicos indispensáveis da literatura para você ler até o fim do ano. Confira!

Ler traz diversos benefícios à saúde, além de estimular o cérebro, algo muito importante em fases como infância e terceira idade, também permite ao leitor aprender e ampliar o vocabulário. Os ganhos são confirmados por pesquisas científicas, que apontam que ler desenvolve o cérebro, como mostra o Ministério da Educação (MEC).

5 clássicos indispensáveis da literatura

Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez

Vencedor do Prêmio Nobel da Literatura em 1982, é considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Conta a história da família Buendía, seguindo seis gerações e suas tramas.

O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

Tendo como cenário os anos de ouro dos Estados Unidos, em 1920, este livro é narrado pelo personagem Nick Carraway, que conhece e cria uma amizade com Jay Gatsby, um poderoso homem rico. Tem como pano de fundo festas exuberantes e transformações sociais da população da época.

A Hora da Estrela, de Clarice Lispector

Um romance filosófico, a obra da escritora conta a história da jovem Macabéa, que migra do nordeste para o Rio de Janeiro na esperança de ascender socialmente. Quando é diagnosticada com tuberculose, ela decide ir à uma cartomante para decifrar seu futuro.

Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis

Uma das obras mais famosas do Brasil, o livro narrado pelo personagem Brás Cubas, que após morrer, passa a contar ao leitor a sua história de vida, de maneira divertida, porém cheia de dramas.

Orgulho de Preconceito, de Jane Austen

Tendo como pano de fundo a Europa do século XIX. A obra conta a história da jovem camponesa Jane, que aos 21 anos, se vê pressionada a arranjar um marido, assim como suas irmãs. Tudo começa a mudar quando ela conhece o indiferente e distante Sr. Darcy, que não vê com bons olhos as pessoas que vivem no campo.

Geração+ informada

Dicas para cuidar da saúde mental durante a quarentena

Cinema online para aproveitar em casa

Dia Mundial da Saúde Ocular: importância dos cuidados com a visão