Grandes empresários a nível mundial se destacaram após voltarem ao mercado de trabalho depois dos 60 anos. Harland Sanders – da famosa rede KFC, é apenas um dos exemplos, entre vários que poderíamos citar.

A grande experiência e bagagem profissional ajudam muito a quem deseja abrir um negócio próprio, por exemplo. Fizemos esse post para te lembrar, que, sim, é possível. Reunimos algumas dicas, para te ajudar a se recolocar no mercado e a ter sucesso, se esse for seu objetivo!

Chegou a aposentadoria. E agora?

Para muita gente o momento da aposentadoria é um dos mais sonhados. Ter a oportunidade e tempo de fazer coisas que antes pareciam impossíveis, como uma viagem prolongada, é algo esperado por anos. Mas há quem prefira continuar com a engrenagem a todo vapor.

Voltar a estudar, se organizar para tocar um negócio próprio ou até mesmo disputar uma vaga em uma empresa. Tudo é possível, se o planejamento for palavra de ordem.

O primeiro passo para se realocar com o pé direito

Conhecimento é um passo importante.

Com toda sua experiência, temos certeza que terá muito a agregar. Mas é necessário ter em mente que ser um eterno aprendiz, abrir-se ao novo e entender as mudanças atuais, precisará ser um norte bem forte no processo.

Seja qual for sua área, esses são princípios que te levarão ao crescimento contínuo, pode ter certeza.

Dica de ouro: aprenda com a nova geração!

Sabe aquele velho jargão que sempre é dito para os mais jovens: “Ouçam os mais velhos?” – você precisa estar aberto para vez ou outra fazer o inverso também. Ouça a essa nova geração e o que ela pode contribuir para alavancar sua carreira.

Plataformas de emprego podem te auxiliar

Existem recursos como plataformas de emprego que podem te ajudar!

MaturiJobs: é feita para pessoas acima de 50 anos. A primeira do Brasil a direcionar vagas de emprego para essa faixa etária. É gratuita e você só precisa realizar um cadastro no site e aguardar a empresa entrar em contato. Clique aqui para conhecer.

LinkedIn: essa é uma rede social poderosa, para quem deseja ser visto profissionalmente, pois é moldada exatamente para essa finalidade. São mais de 500 milhões de usuários. É uma vitrine, em que você pode incluir suas competências e pode fazer networking. Pode publicar artigos e muito mais!

Esperamos que esse post tenha ajudado!

Se você gostou desse conteúdo, sugerimos que leia também:

Como empreender depois dos 50