Notícias - MedSênior

Voltando ao mercado de trabalho depois dos 60


Grandes empresários a nível mundial se destacaram após voltarem ao mercado de trabalho depois dos 60 anos. Harland Sanders – da famosa rede KFC, é apenas um dos exemplos, entre vários que poderíamos citar.
 
A grande experiência e bagagem profissional ajudam muito a quem deseja abrir um negócio próprio, por exemplo. Fizemos esse post para te lembrar, que, sim, é possível. Reunimos algumas dicas, para te ajudar a se recolocar no mercado e a ter sucesso, se esse for seu objetivo!
 
Chegou a aposentadoria. E agora?
 
Para muita gente o momento da aposentadoria é um dos mais sonhados. Ter a oportunidade e tempo de fazer coisas que antes pareciam impossíveis, como uma viagem prolongada, é algo esperado por anos. Mas há quem prefira continuar com a engrenagem a todo vapor.
 
Voltar a estudar, se organizar para tocar um negócio próprio ou até mesmo disputar uma vaga em uma empresa. Tudo é possível, se o planejamento for palavra de ordem.
 
O primeiro passo para se realocar com o pé direito
 
Conhecimento é um passo importante.
 
Com toda sua experiência, temos certeza que terá muito a agregar. Mas é necessário ter em mente que ser um eterno aprendiz, abrir-se ao novo e entender as mudanças atuais, precisará ser um norte bem forte no processo.
 
  • Leia sempre
  • Insira-se em cursos de curta duração
  • Participe de palestras de seu segmento
  • Invista em treinamentos para manter e afinar suas habilidades
 
Seja qual for sua área, esses são princípios que te levarão ao crescimento contínuo, pode ter certeza.
 
Dica de ouro: aprenda com a nova geração! 
 
Sabe aquele velho jargão que sempre é dito para os mais jovens: “Ouçam os mais velhos?” - você precisa estar aberto para vez ou outra fazer o inverso também. Ouça a essa nova geração e o que ela pode contribuir para alavancar sua carreira.
 
Plataformas de emprego podem te auxiliar
 
Existem recursos como plataformas de emprego que podem te ajudar!
 
MaturiJobs: é feita para pessoas acima de 50 anos. A primeira do Brasil a direcionar vagas de emprego para essa faixa etária. É gratuita e você só precisa realizar um cadastro no site e aguardar a empresa entrar em contato. Clique aqui para conhecer.
 
LinkedIn: essa é uma rede social poderosa, para quem deseja ser visto profissionalmente, pois é moldada exatamente para essa finalidade. São mais de 500 milhões de usuários. É uma vitrine, em que você pode incluir suas competências e pode fazer networking. Pode publicar artigos e muito mais!
 
Esperamos que esse post tenha ajudado!
 
Se você gostou desse conteúdo, sugerimos que leia também:
 
Como empreender depois dos 50
 
 
 
 
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis