Notícias - MedSênior

Terceira idade na era digital: conheça os benefícios à saúde!


A inclusão digital na terceira idade pode trazer mais benefícios à saúde do que você pode imaginar. O acesso à internet e a novas tecnologias para alguns é um verdadeiro bicho de sete cabeças, mas basta um pouquinho de paciência e tentativas, que o aprendizado vai chegar. Na tela do celular, computador ou tablet, um mundo de possibilidades para explorar.

 

Já tratamos aqui no Blog sobre a importância de manter a mente ativa na terceira idade, e como atividades que estimulam o raciocínio e o aprendizado nessa etapa da vida, podem ser determinantes para o envelhecimento saudável. Utilizando a tecnologia como aliada nesse processo, é possível garantir um envelhecimento ainda mais ativo. Quer saber como?

 

O acesso à internet e tecnologia na terceira idade garante:

 

  • Manter a aumentar grupos de amizades, muito importantes para o convívio, por meio das redes sociais;

  • Aprendizado de novas habilidades, como artesanato e até acesso à educação à distância;

  • Jogos interativos que estimulam a capacidade lógica e memória.

 

Google garante: terceira idade está cada vez mais conectada!

 

De acordo com pesquisa divulgada pelo Google, somente em 2018, foi realizada uma busca por termos relacionados a “envelhecimento” a cada 2 minutos. E ¼ dos brasileiros acima de 60 anos já está conectado, segundo o IBGE.

 

E sabe o que esses números significam? A população na terceira idade está mais ativa, saudável e conectada com seu universo e quer saber a cada dia como pode viver mais e melhor.

 

YouTube é a plataforma preferida na terceira idade

 

O Google divulgou também que o YouTube está entre as plataformas preferidas de consumo de vídeo, de pessoas entre 45 e 55 anos. Aliás, caso queira conferir nosso canal nessa ferramenta, fique à vontade. Por lá, você tem acesso a mais informações sobre nossos serviços, além de dicas de saúde e bem-estar na terceira idade.

 

Conte com família e amigos para te ensinarem

 

Netos, filhos, sobrinhos e amigos podem ser excelentes professores em sua empreitada na inclusão digital na terceira idade. Caso sinta necessidade, faça um curso de informática!

 

O importante mesmo é utilizar ao seu favor todos os benefícios que a inclusão digital pode trazer ao seu processo de envelhecimento saudável!

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis