Notícias - MedSênior

Plano de saúde idoso: por que investir?


Contar com um plano de saúde para idoso é fundamental. A população na terceira idade só cresce no país, a estimativa é que até 2060, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pessoas com mais de 60 anos sejam 32,1% do total de habitantes no país. Isso ocorre porque a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado e chegou à maior média de toda a história: 76 anos!

 

Escolha um plano de saúde que atenda suas reais necessidades. Dessa forma você ou quem ama ficará resguardado em situações inesperadas e também terá uma boa assistência no dia a dia. O seu MedSênior, o plano de saúde que cuida do idoso de forma direcionada e personalizada, está à disposição.

 

Um plano de saúde que entende a nova fase da terceira idade

 

A equipe MedSênior entende que a terceira idade já perdeu o estigma de fase “parada demais”, em que, na concepção da maioria, o idoso fica em casa em frente à TV de pijamas ou só cuidando dos netos.

 

O conceito de envelhecimento ativo tem se espalhado e contagiado a todos - hoje, é mais do que comum vermos pessoas acima de 49 anos que não abrem mão de seus exercícios diários, de investir em um bom plano de saúde, que se programam para fazer uma viagem especial, e até mesmo se aventuram em um curso para aprimorar aprendizados. Há ainda aqueles que aproveitam o tempo disponível e se inscrevem em aulas de dança, natação, pilates ou meditação - o que vale mesmo é não ficar parado.

 

A medicina preventiva é primordial para o processo de envelhecimento

 

A prevenção é o melhor caminho, para impedir que doenças se desenvolvam. A medicina preventiva ajuda a garantir mais saúde e bem-estar, e evita enfermidades. E, para isso, vale tudo: desde o monitoramento de hábitos alimentares, check ups regulares e atividades preventivas para a mente e o corpo, como exercícios físicos, aula de dança e até apostar em um curso novo.

 

Nossa equipe multidisciplinar aplica a medicina preventiva em todos os cuidados, com cada beneficiário.

 

O valor de cuidar da saúde e bem-estar, resulta também na independência e autonomia com o avançar dos anos. Cuide e aposte em um plano de saúde para idoso. Isso também é qualidade de vida!

 

Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575.

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis