Notícias - MedSênior

Pele madura: 4 dicas e cuidados importantes


Você sabia que o maior órgão do corpo é a pele? Pois bem, com o passar dos anos alguns cuidados especiais devem ser tomados. À medida que envelhecemos, as funções fisiológicas da pele diminuem, tornando-a mais frágil. Sabe aquela impressão de que a pele afina? Acontece devido à diminuição do colágeno. Em alguns casos, qualquer trauma ou impacto, por menor que seja, leva a um rompimento que gera aquele aspecto roxo ou vermelho.

 

Listamos aqui algumas dicas, caso seja maior de 50 anos! Sabemos a importância dessa atenção à pele por questões de saúde e autoestima. Então, anote aí alguns pontos primordiais:

 

1.Filtro solar todo dia!

 

Se você negligenciava o uso do protetor solar, pare.

 

A proteção precisa ser redobrada depois dos 50. Melanoses solares ou manchas senis, são resultados da exposição ao sol sem proteção. Independente de estar sol ou não, utilize.

 

2.A hidratação é a melhor amiga

 

A hidratação é ímpar para manter a pele madura ainda mais bonita e saudável. É absolutamente normal que com o avançar dos anos, ela fique mais desidratada, com menor oleosidade e elasticidade. Além de apostar na ingestão de água, converse com seu dermatologista e peça orientação, caso exista a necessidade, de utilizar cremes ou tratamentos específicos.

 

3.E por falar em dermatologista...

 

Mantenha suas visitas ao dermatologista em dia, para que possa acompanhar as mudanças em sua pele. Esse é um passo de extrema importância e vai muito além de estética, está diretamente ligado a sua saúde!

 

4.Alimentação e sono refletem na saúde da pele

 

Sua alimentação reflete diretamente em sua pele. A dica aqui é apostar alimentos antioxidantes, ricos em fibras, vitaminas e minerais, como frutas, sementes, legumes e vegetais. Evite muito açúcar, sal e gorduras ruins.

 

Gostou desse conteúdo?

Então te convidamos a conferir outros materiais aqui do Blog!

 

Moda depois dos 50

 

Eletrônicos mais usados pelos maiores de 50 anos

 

3 aplicativos para te lembrar a hora de tomar o remédio

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis