Notícias - MedSênior

Conservar e fazer novas amizades ajuda a ser mais feliz na terceira idade


Ao chegar à terceira idade há quem experimente de sentimentos como solidão e depressão. O isolamento social é um dos grandes responsáveis por esses problemas. As interações sociais serão decisivas para trazer bem-estar e mais qualidade de vida! E é sobre os benefícios dessas relações é que falaremos hoje.

 

Interações sociais ajudam saúde mental

 

Quando nos relacionamos, seja em qualquer fase da vida, abrimos nossa mente para novidades, aprendizados e oportunidades. Concorda? Ao chegar à terceira idade, a interação social será, também, um fator determinante para o processo de envelhecimento ativo e saudável.

 

Conservar as antigas e fazer novas amizades possibilitam uma série de influências positivas, em fatores psicológicos e sociológicos, na qualidade de vida da terceira idade.

 

Procure em sua cidade eventos que estimulem esse contato

 

Com certeza, próximo a você deve existir algum local que promova encontros que estimulem a presença de pessoas mais velhas. Bailes da saudade, que trazem aquela nostalgia maravilhosa, com músicas que fazem relembrar doces lembranças do passado, são poderosas fontes de interações. Por lá, com certeza, novas amizades serão formadas! Caso ainda não tenha ido, te incentivamos a fazer isso!

 

Convide um amigo para fazer exercícios físicos com você!

 

Exercícios físicos na terceira idade são excelentes para garantir um envelhecimento saudável. Musculação, hidroginástica, caminhada e pilates, são algumas das opções que você pode aproveitar, com a companhia de um amigo!

 

Redes sociais são aliadas

 

Já faz tempo que elas não são somente as queridinhas dos jovens. Cada vez mais vemos pessoas na terceira idade ligadas às redes sociais. Essas ferramentas são poderosas aliadas, para comunicação e auxiliam muito nessas interações!

 

Continue acompanhando o Blog e as redes sociais MedSênior para mais informações sobre saúde e bem-estar na terceira idade!

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis