Notícias - MedSênior

Conheça o Núcleo de Autonomia e Independência MedSênior


Com as transformações naturais que o corpo passa durante o processo de envelhecimento, que o deixam mais frágil e com predisposição a doenças crônico-degenerativas, a saúde e o bem-estar passam a ficar intimamente ligados à autonomia e independência. A capacidade individual para a tomada de decisões e comando sobre as próprias ações, permitem que o indivíduo cuide de si. Garantir a capacidade funcional, que abrange habilidades físicas, motoras e mentais, para viver de forma autônoma e independente na terceira idade, é um dos objetivos do Núcleo de Autonomia e Independência MedSênior, que você conhecerá no post de hoje!

Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra do MedSênior, explica que o núcleo é um projeto inovador de nosso plano de saúde, que atende a idosos com sarcopenia, ou seja, a diminuição da massa muscular – que gera o risco de quedas e perdas funcionais.

A proposta desse núcleo é fazer com que os pacientes façam alguns exercícios de forma sistemática durante semanas, com o objetivo do fortalecimento muscular e melhora do equilíbrio, de maneira que mantenham o corpo mais ativo, diminuindo o risco de cair, o que garante mais segurança para a realização das atividades”, comenta o especialista.

Ainda de acordo com nosso geriatra, fisioterapeutas e educadores físicos são os responsáveis por treinar esses pacientes em um programa organizado e criado especialmente por ele. Utilizamos, também, recursos para melhora da performance da marcha, capacidade aeróbia e ganho de equilíbrio para pacientes geriátricos com perfil frágil e/ou pré-frágil.

Sobre os exercícios realizados no núcleo

Utilizamos bicicletas ergométricas, esteira, exercícios de fortalecimento muscular, além de atividades que simulam o cotidiano, como o subir e descer de um ônibus em dimensões reais, em sistema de circuito funcional. Tudo isso, auxilia (e muito) na aptidão física, prevenindo problemas de saúde relacionados à sarcopenia.

Ambiente acolhedor e que estimula o convívio social

Durante a experiência, o paciente pode esperar um local acolhedor, com profissionais que entendem suas dificuldades e anseios, e que terão todo o cuidado para tratá-los com o carinho que merecem. Mais do que isso: têm à disposição um espaço para fazer novas amizades e manter um convívio social ativo e saudável!

Como fazer parte do projeto?

Se você já faz parte do MedSênior, basta procurar seu médico e saber como pode se inscrever!

E se ainda não conhece nosso plano exclusivo para terceira idade, te convidamos a saber mais e se surpreender com nossos diferenciais. Conheça nossas opções de planos.

Entre em contato com a nossa equipe e cuide de sua saúde como ela precisa!


Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575. 

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis