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A importância dos exercícios na terceira idade


Uma caminhada pela manhã, brincar com os netos no parquinho ou subir alguns degraus de escada podem fornecer mais benefícios à saúde na terceira idade do que você imagina. É o que revela um estudo britânico, publicado pelo conceituado British Journal of Sports Medicine. O artigo mostra que 30 minutos do dia são essenciais para reduzir em até 17% o risco de morte. Aqui no MedSênior, o seu plano de saúde para terceira idade, essa é uma preocupação constante de nossos profissionais, que estimulam o hábito do exercício físico.

 

Ninguém fica parado!

 

O programa NAI – Núcleo de Autonomia e Independência é uma verdadeira chamada para ação! A equipe de nosso plano de saúde põe, de fato, os beneficiários para colocarem o corpo para se mexer.

 

Alongamento: um passo primordial!

 

Antes de qualquer atividade, sabemos que o alongamento é muito importante. Por isso, essa é uma das práticas que adotamos. É essencial para evitar lesões e aumentar a preparação do músculo, permitindo que fique apto para o seu melhor desempenho.

 

Estimular a melhor postura

 

Após certa idade, é comum que algumas alterações musculares, como a perda de massa e rigidez, afetem diretamente nossa postura. O quadro de cifose torácica, mais conhecida como aspecto “corcunda”, pode atingir algumas pessoas na terceira idade.

 

Com esse projeto de nosso plano de saúde para terceira idade, oferecemos os mecanismos necessários para diminuir essas perdas ocasionadas por conta do envelhecimento.

 

Equilíbrio na terceira idade

 

Dados do Ministério da Saúde indicam que um a cada seis idosos sofre com quedas. A grande parte acontece em casa. Você sabia que isso ocorre devido à falta de equilíbrio? Nosso organismo passa por uma série de transformações ao longo da vida e, com o tempo, perdemos a produtividade máxima que tínhamos de funções motoras, responsáveis por manter a estabilidade.

 

A equipe MedSênior entra em cena para reverter esse cenário com o NAI - Núcleo de Autonomia e Independência! As atividades que promovemos auxiliam a manter a força, bem como a resistência e flexibilidade.

 

Muito mais do que ajudar a manter tudo nos eixos, esses exercícios colaboram com a melhora nas funções cognitivas, fortalecimento dos ossos, além de diminuir os riscos decorrentes de doenças como hipertensão e diabetes.

 

 

Alimentação e mais alguns cuidados

 

Bem-estar e um estilo de vida mais saudável significam um conjunto de ações. A alimentação é determinante para o envelhecimento saudável, bem como evitar maus costumes como: consumo excessivo de álcool, fumar e a ingestão de alimentos gordurosos. Por isso, mais do que promover a cultura dos exercícios diários, enfatizamos: o que colocamos para dentro de nosso corpo será determinante para a saúde dos sonhos!

 

Muito além de exercícios

 

Os momentos em que reunimos os beneficiários para o programa do Núcleo de Autonomia e Independência vão além de estímulos ao corpo. É a hora de cuidar, inclusive, da mente, que não pode parar, precisa estar ativa e a todo vapor!

 

Inscreva-se em nossos programas de saúde!

 

Aos clientes do nosso plano de saúde para terceira idade, que ainda não são inscritos, sugerimos que façam o quanto antes. Estão perdendo dias melhores, com mais disposição e saúde. Vamos juntos em busca da sua melhor versão? Venha com a gente nessa!

 

Se você ainda não for cliente, recomendamos que venha fazer parte do melhor plano de saúde para a terceira idade.
 

Conheça nossos planos de saúde para idosos e veja a unidade mais pertinho, clicando aqui!


 

Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575. 

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